Segmentos

Berçário

O Berçário é uma fase muito importante na vida das crianças, sendo o primeiro contato do bebê com o mundo externo, onde se iniciam suas novas aprendizagens. Por meio de uma rotina diária, as atividades lúdicas propiciam o livre brincar, favorecendo o desenvolvimento de suas percepções, do seu emocional e a sua autonomia. Oferecemos aos alunos estímulos regulares e gradativos com atividades de desenvolvimento sensorial, motor, afetivo e cognitivo, a fim de que possam desenvolver suas habilidades. Nessa idade as crianças são curiosas e se interessam em conhecer o “novo”, por conta de todo esse desejo de descoberta que estimulamos o reconhecimento do eu, que desenvolve e amplia a noção corporal e espacial. Os primeiros vínculos estabelecidos com as profissionais do Berçário marcam para sempre a vida desses pequenos. É na relação com o outro que a criança começa a construir sua individualidade.

Nosso compromisso é oferecer aos pequenos estímulos regulares e progressivos por meio de atividades cuidadosamente planejadas, envolvendo os aspectos sensoriais, motores, afetivos e cognitivos. Buscamos proporcionar um ambiente que permita que as crianças explorem sua curiosidade e suas habilidades. Essa abordagem estimula o reconhecimento do eu, contribuindo para o desenvolvimento da noção corporal e espacial. É na qualidade das relações interpessoais que a construção da individualidade se inicia. Valorizamos a importância dessas interações para o desenvolvimento saudável e equilibrado das crianças, reconhecendo que é mediante o relacionamento com o outro que elas começam a moldar sua identidade única.

Educação Infantil (Maternal, Pré-1 e Pré-2)

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

O CEM oferece aos alunos a possibilidade de uma aprendizagem dinâmica, global e significativa, norteando nossa ação educativa tendo por base a própria realidade do educando, partindo do princípio de que através de estímulos e desafios ele é capaz de agir sobre o meio, compreendendo a ação realizada e construindo, assim, seu próprio conhecimento.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ano ao 5º ano)

Por meio da experimentação, aplicação e da descoberta de aptidões e habilidades, reforçamos a valorização dos conteúdos programáticos, visando a formação plena do cidadão, nos seus aspectos morais, sociais e culturais. Os objetivos educacionais estão pautados nos processos de alfabetização e letramento, no desenvolvimento das diversas formas de expressão e nos conhecimentos que constituem os componentes curriculares obrigatórios.

Acreditamos no aluno como agente ativo em seu processo de aprendizagem, preparando-o para enfrentar os desafios do mundo de maneira mais eficaz e construtiva.

Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ano ao 9º ano)

O Ensino Fundamental – Anos Finais objetiva promover os elementos que contribuam para aprofundar os conhecimentos adquiridos durante o Ensino Fundamental I e aprimorar o processo de formação do sujeito, possibilitando o acesso à autonomia intelectual e moral.

ENVIE UMA MENSAGEM
UNIDADE PENHA